O que é CFTV?

3AVTec---Template

A sigla CFTV significa circuito fechado de televisão,  e como o nome mesmo já deixa claro, ele distribui as imagens que são captadas por câmeras ligadas ao sistema. O CFTV é um sistema de segurança muito utilizado por empresas, condomínios, prédios entre outros.

Quais os tipos de CFTV disponíveis no mercado?

Fonte: Protezione

Fonte: Protezione

Há dois tipos de CFTV disponíveis no mercado, onde a diferença entre eles se da basicamente pela qualidade da imagem que é reproduzida. São eles:

  • CFTV IP;
  • CFTV Digital;

O que é o CCD?

CCD ou Charge Coupled Device é o sistema que converte as imagem captadas pelas câmeras do circuito CFTV e transformam elas em um sinal elétrico e envia a mesma para os monitores e equipamentos que reproduzem a imagem.

Como é feito o monitoramento a partir do CFTV?

Para o monitoramento desse sistema aconselhasse que se contrate uma empresa especializada, principalmente se o sistema tiver inúmeras câmeras. Assim a qualquer alteração no sistema é possível solicitar que a empresa de segurança vá até o local.

Evolução do CFTV

Fonte: Phoenix

Fonte: Phoenix

A captação as imagens e reprodução das mesmas era feita de forma analogia, sendo assim era ligado na câmera um cabo que levava as informações até uma televisão que reproduzia a imagem captada, hoje em dia é possível reproduzir as imagens do circuito em inúmeros aparelhos, já que a distribuição da imagem e digital.

É possível integrar o CFTV a outros sistemas de segurança?

cftv

Sim, é na verdade indicado que o mesmo seja integrado a um sistema de alarme de intrusão.

Deseja fazer a instalação de um sistema CFTV na sua residência, ou empresa? Ligue para a 3AVTec nós podemos te ajudar.

CFTV em Curitiba

3AVTec possui sistema completo de segurança. Aqui, os serviços prestados são desenvolvidos com equipamentos de última geração existente no mercado com técnicos treinados. Atende o segmento de indústrias, empresas, residências, condomínios, escritórios, entre outros, sempre com uma solução ao alcance de suas necessidades.
Para mais informações sobre CFTV, ligue: (41) 3334-3636 ou acesse nosso site: www.3avtec.com.br.