Catraca em empresas

1.3AVTec - Template

Em uma empresa de médio e grande porte muitas vezes é adotado o sistema de catraca para o controle de acesso dos colaboradores e visitantes da organização.

Parta manter a sua empresa mais segura e obter um controle de saídas, entre em contato com a 3AVTEC e solicite a instalação de catraca em empresas.

 

A catraca

Este nome é muito utilizado em nosso cotidiano para vários lugares, mas muitas vezes não nós damos conta do que seria realmente a catraca.
Catraca é o dispositivo mecânico que permite o controle do giro e é equipado na parte interna do equipamento.

 

Sistema de catraca em empresas

Este sistema de segurança é muito utilizado nas empresas graças a sua alta capacidade de gerenciamento, conseguindo conferir e proporcionar com eficiência a segurança necessária no controle de acesso das pessoas no ambiente organizacional.
As catracas eletrônicas são capazes de liberar e bloquear entrada e saída de pessoas, armazenando essas informações.

Em sua forma simples de entendimento, é como um portão, uma passagem mas que permite registrar dia e horário que este portão foi aberto e para quem foi. Podemos enumerar como uma das vantagens da catraca em empresas, que é permitido o acesso apenas uma pessoa por vez, desta forma o porteiro ou recepcionista pode avaliar quem esta entrando e saindo da empresa e tomar as devidas providências no caso de movimentos suspeitos.

O sistema pode ser integrado com o sistema próprio da empresa, paras que as informações estejam presentes e acessíveis para o departamento de RH, no momento da verificação do controle de ponto dos funcionários.

Funcionamento da catraca em empresas

Os componentes eletrônicos das catracas em empresas são integrados ao sistema de controle de acesso através de controladores inteligentes que conseguem gerenciar vários mecanismos, podendo ser solenoides, sensores de giro, pictogramas e displays, utilizando um banco de dados instalado no local oferecendo a sincronização imediata com o servidor, excluindo o sistema de listas auxiliado com um conjunto confiável de alto desempenho.

Quando aproximado o cartão de identificação ou a digital, é verificada a autenticidade do usuário no banco de dados deste sistema, após a verificação é liberado o acesso para as instalações da empresa.

Variação de sistemas de catraca em empresas

 As catracas eletrônicas podem oferecer em seu sistema diversos recursos tornando esse sistema mais eficiente e seguro, para isso podem ser agregando as catracas:

- Leitores biométricos
A catraca biométrica permite o acesso feito por meio de leitura de impressões digitais para a identificação dos usuários, oferecendo segurança e precissão no controle de acessos.
– Leitores de cartões
– Área de memória ( banco de dados)

Catraca em empresas em Curitiba

3AVTec possui sistema completo de segurança. Aqui, os serviços prestados são desenvolvidos com equipamentos de última geração existente no mercado com técnicos treinados. Atende o segmento de indústrias, empresas, residências, condomínios, escritórios, entre outros, sempre com uma solução ao alcance de suas necessidades.
Para mais informações sobre sistemas de segurança empresarial, ligue: (41) 3334-3636 ou acesse nosso site: www.3avtec.com.br