CFTV em Indústrias

seguranca

O crescimento dos Circuitos Fechados de Televisão (CFTV) tem diversas aplicações, inclusive em setores de segurança industrial, onde geralmente estão interligados com a segurança patrimonial, controle de acesso, entre outros sistemas operacionais.

CFTV em Indústrias

O uso CFTV dentro de uma indústria deve ser analisado de acordo com os parâmetros de proteção. É essencial que, como se trata de câmeras, elas devem ser posicionadas em locais estratégicos, até mesmo por uma questão técnica de infraestrutura.

  • O grau de proteção da câmera em indústrias possuem critérios técnicos onde o IP (Internet Protocol) mínimo exigido é 54, dependendo da aplicação pode variar de 66 ou 67.
  • Escolha o tipo de câmera mais adequado. As câmeras móveis podem ser mais eficientes nesse tipo de segurança. As opções móveis possuem deslocamentos horizontal, vertical e angulação, esse conjunto se chama PTZ (Pan, Tilt e Zoom)
  • No item de certificado para instalação em atmosferas explosivas e essencial que o equipamento tenha certificado nacional, geralmente submetido a testes pertinentes e certificado emitido pelo INMETRO.
  • Em ambientes industriais onde há muita poeira e vapor, é necessária a utilização de uma câmera que possua um limpador motorizado no vidro do gabinete ou uma injeção de ar comprimido para evitar o acúmulo de sujidades que podem impedir a qualidade de imagem.
  • Em relação à iluminação, a câmera deve-se adequar as necessidades do ambiente, verificando se o uso da mesma será feita de dia e/ou noite e se haverá necessidade de uma iluminação adicional.

Sistema de Segurança em Curitiba

Opte por Serviços de Segurança de qualidade com a 3 Av Tec.Se você busca por controle e acesso, câmeras de segurança e outros aparelhos da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, a 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3 AV TEC.