Plano de Segurança em Condomínios

A Segurança dos Condomínios muitas vezes é comprometida por descuidos. Para que possíveis medidas sejam tomadas para a prevenção de assaltos e violência dentro desses ambientes, é necessário um Plano de Segurança que aborde quatro aspectos: inibição, detecção, reação e investigação.

Plano de Segurança em Condomínios

Dentro desses aspectos, ações de segurança devem ser adotadas. Por essa razão, o sistema de segurança utilizado deve ser eficiente, além de utilizar os recursos necessários para tal função. As instalações físicas devem estar cercadas, impossibilitando a intrusão de desconhecidos. Para isso, devem ser levados em conta alguns fatores:

  • Barreira física: obstáculos na estrutura que impedem a passagem de pessoas estranhas, protegendo todos os pontos do condomínio (cerca elétrica, interfones, espelhos refletores, cancelas, grades, etc.).
  • Iluminação: ambientes bem iluminados afastam as possibilidades de abordagens.
  • Sinalização: a sinalização pode ser visual, sinais sonoros ou luminosos e até mesmo senhas convencionais.  
  • Sistema Eletrônico de Segurança: equipamentos que possibilitam a vigilância do estabelecimento sem oferecer riscos. Os sistemas mais utilizados são os alarmes, cercas eletrificadas, CFTV, etc.

E se houver a tentativa de intrusão ou mesmo a intrusão?

Não se deve estimular a reação de porteiros ou moradores, a preocupação principal deve ser a de preservar vidas. O importante caso se tenha materializado o evento é fornecer aos órgãos de segurança informações que facilitem a ação ou investigação. O alerta prévio de um evento, a comunicação de ocorrência em curso, gravações de vídeo são exemplos de instrumentos eficientes no aborto ou investigação de um delito.

Sistema de Segurança em Curitiba

Se você busca por controle e acesso, câmeras de segurança e outros aparelhos da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, a 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3AV TEC.